quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Apresentação


Olá, sou estudante de pedagogia da UERJ, e criei esse blog para fazermos o acompanhamento online dos textos e atividades abordados na disciplina Tendências Atuais do Ensino da Língua Portuguesa. Bom, a ideia inicial é falar um pouquinho da minha relação com a língua portuguesa durante a minha infância, então vamos lá...

Não poderei ser muito específica, pois me lembro de pouco da minha infância, mas vamos tentar! O que logo me vem à cabeça são os livros paradidáticos o qual era de certa forma obrigada a ler, mas sempre me interessava e acabava gostando muito da leitura; eu deveria ler os livros, responder algumas perguntas e fazer um desenho sobre o tema abordado,bem essa parte específica eu sempre passava para o meu irmão que adora desenhar. Lembro também que na minha escola nós íamos à biblioteca toda semana para pegarmos um livro e fazer a leitura semanal, disso eu gostava bastante, pois era minha a decisão de qual livro ler,tornando a leitura cada vez mais prazerosa.

Uma coisa em especial que eu sempre recordo que aconteceu na minha infância foi quando uma professora nos apresentou as preposições e mandou que nós as decorássemos para a próxima aula; chegada à aula seguinte ela chamou um por um para saber se todos haviam decorado, e quem não tinha decorado teve que ficar no corredor e só entrou na sala de aula depois de repetir todas sem erro. Uma coisa eu posso afirmar, que eu nunca esqueci uma preposição.

2 comentários:

  1. Decorou as preposições "na marra" rs! Também passei por coisas parecidas. Incrível como alguns professores acham que decorar algumas coisas vai fazer com que a gente aprenda.

    Abraços =D

    ResponderExcluir